FIDO no Facebook - Clique Aqui e curta nossa FanPage
História - Fido - Reservatórios Metálicos e Implementos Agrícolas
história
COMPARTILHE:
A FIDO é uma indústria que se orgulha das suas origens, e tem em seu fundador o Sr. DAVID DE OLIVEIRA o maior exemplo. David de Oliveira foi um empresário de grande visão e uma pessoa com qualidades, hábitos e capacidades que o tornaram dono de um respeitável grupo empresarial. Conhecido pela sua contínua participação na sociedade; o empreendedor Sr. David tinha em sua peculiar maneira de agir o mérito de acreditar e apostar no talento das pessoas. Assim, em suas empresas sempre agiu distribuindo responsabilidades e direitos aos seus funcionários e principais gerentes, que num clima de muita confiança e produtividade faziam da criatividade individual o elemento que as diferenciava do modelo de empresa vigente à época, e tal tradição permeia os relacionamentos na FIDO até hoje.

Nossa fase embrionária iniciou-se nos fundos da revenda MASSEY FERGUSON onde faziam-se tanques, chassis para carretas, pára-choques para tratores, e outros pequenos implementos criados pelo engenho de alguns funcionários (entre eles os Srs. Antônio Gomes, Zeto, Pompeu e Manoel Pessoa). Sendo estas pessoas de muita confiança e capacidade técnica, mostraram o caminho que o fundador da empresa acreditou e investiu, colocando à frente do novo empreendimento alguns dos seus idealizadores, como o Sr. Sérgio de Souza e o Sr. Décio Remondi, acompanhados pelo Sr. Santo de Oliveira.

Criada em 1976, a nova empresa foi batizada FIDO - Fábrica de Implementos Agrícolas David de Oliveira Ltda., e adotou a imagem de um cachorro pastor alemão como símbolo de lealdade e fidelidade; desde então atributos cultivados por todos seus funcionários na relação com os clientes, parceiros e amigos.


Tradição: Instalação de caixa d'água produzida pela FIDO na década de 80...

A jovem empresa fora concebida para fabricar silos em chapa galvanizada; mas mudanças não tardaram e nos dois barracões começaram a ser produzidos os bebedouros e reservatórios tipo australiano; além de dispositivos industriais para a Ford e a Volkswagen.

A produção de tanques, silos, bebedouros, caixas d'água e pára-choques de tratores ainda era incipiente, mas novas parcerias comerciais começavam a se delinear e a demanda crescente levou a diversificar-se a linha de produtos, oferecendo uma gama cada vez maior de soluções que atendessem às necessidades dos clientes.

Em 1985 já fez-se necessária a primeira ampliação na fábrica, onde então passou-se a fabricar carrocerias de madeira e entrou-se definitivamente no mercado de carretas agrícolas. Os sistemas de produção começaram a ser modernizados e foram adquiridos caminhões para as entregas.

A esta ampliação seguiram-se outras e já em 1990 existiam alguns projetos de novos produtos em andamento, entre os quais a CARRETA BIN para laranjas, desenvolvida com o apoio de citricultores e da UNICAMP - Universidade de Campinas, que após oito anos de desenvolvimento e patenteados todos seus sistemas, foi lançada no mercado com grande aceitação por parte de seus consumidores.

A verdadeira vocação da FIDO foi se formando e concentrou suas energias em oferecer soluções para o armazenamento de água potável, combustíveis e para transportes agrícolas.

O crescimento veio naturalmente e com ele a necessidade de aperfeiçoamento e modernização estrutural na empresa. A ampliação do espaço físico da indústria e o aumento na produção demandou a criação e a terceirização do Departamento de Transportes e houve um significativo aumento no número de caminhões com guindaste e carretas alongáveis, que hoje conta com unidades próprias e de prestadores de serviços, distribuindo em todo o país o crescente volume produzido.

Com o lançamento no mercado de novos produtos, surgiu também a necessidade da criação do Departamento de Assistência Técnica, que está estruturado e equipado para realizar serviços em toda área de atuação de vendas, de maneira eficaz, garantindo os produtos fabricados e proporcionando total segurança aos consumidores FIDO.

Hoje a Fábrica vem realizando pesados investimentos em Sistemas de Produção, de Administração, de Controle de Qualidade e de Transportes, mudando completamente o perfil daquela empresa que nasceu singela; oferecendo produtos com preços bastante competitivos, com excelente padrão de qualidade e colocando novas linhas de produtos no mercado, ampliando assim as oportunidades de negócios aos seus Parceiros. O parceiro FIDO conta com o atendimento e o suporte dos Departamentos Comercial, de Engenharia, de Assistência Técnica, de Transportes e Atendimento ao Cliente, que de maneira sempre cordial oferecem as melhores soluções, buscando a satisfação dos consumidores e gerando bons negócios. Desde o início, o cuidado com a qualidade dos produtos, a fidelidade aos clientes e o atendimento às exigências do mercado, fizeram-se a marca registrada da FIDO, colocando seu nome em lugar de destaque e confiança no conceito de milhares de revendedores e consumidores em todos os recantos do Brasil e em algumas partes do mundo.

Linha
Água
Linha
TANQUES AGRÍCOLAS
Linha
AGRÍCOLA
Linha
BEBEDOUROS/RESERVATÓrios
Linha
combustível